Diretores da 13ª Subseção participam de reunião de apresentação de modernização da tesouraria

A OAB-MG realizou reunião virtual extraordinária com os presidentes de subseções para apresentar o programa de modernização dos serviços da tesouraria da Ordem, nesta quinta-feira (30).

A OAB-MG realizou reunião virtual extraordinária com os presidentes de subseções para apresentar o programa de modernização dos serviços da tesouraria da Ordem, nesta quinta-feira (30). Os serviços passam a ser totalmente digitais para desburocratizar e agilizar os procedimentos. O tesoureiro da OAB Minas, Fabrício Almeida, conduziu os trabalhos, que contou com quase 200 participantes.

O presidente da Seccional Mineira, Sérgio Leonardo, fez a abertura do encontro e destacou que mais um compromisso de gestão está sendo entregue à advocacia. "Em menos de seis meses de gestão, a transformação digital já é realidade no sistema da tesouraria da OAB de Minas Gerais. Esse é apenas o primeiro passo. Estamos praticando inovação, inclusão e avanço", ressaltou.

Os presidentes puderam conhecer e ter uma demonstração de como funcionará a nova plataforma de solicitações à tesouraria. Todos os serviços já podem ser requeridos a partir de julho por meio digital, dispensando papel ou qualquer outro material. A iniciativa reduz os custos e despesas e está em total consonância com as boas práticas da ESC (Environmental, social and Governance, em português - meio ambiente, social e governança) de sustentabilidade.

O tesoureiro Fabrício Almeida simulou um deferimento para os presidentes e destacou o papel de cada um para facilitar as solicitações junto à OAB. "Temos um custo absurdo com material e arquivos em plena era digital. Nosso objetivo é eliminar o papel na tesouraria. Fizemos um tutorial explicando o passo a passo sobre os procedimentos eletrônicos e as orientações serão enviadas a cada representante. A economia que teremos nos permitirá investir mais nas subseções", pontuou.

Durante a reunião os representantes das subseções puderam tirar dúvidas e fazer ponderações sobre o novo sistema digital para questões financeiras na OAB. Também foram apresentados os serviços da secretaria que o presidente da subseção passará a ter acesso e a ampliação do Programa Anuidade Zero.