O vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira acompanhado do presidente da subseção de Abaeté, José Lúcio Rocha e Silva e demais dirigentes e advogados das comarcas estiveram nesta quinta-feira (27/02), na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Na ocasião, eles foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues. Durante a reunião foi debatida a questão da falta de juiz na comarca de Morada Nova de Minas, sendo que foi solicitada a designação de um magistrado substituto ou cooperador. Os advogados enfatizaram que em caso de despacho urgente, eles necessitam se deslocar mais de 500km até Sete Lagoas dificultando o trabalho. Para eles, o ideal seria que a comarca fosse transferida para Abaeté.
O presidente do Tribunal disse que irá analisar o caso e verificar qual comarca próxima existe mais de um juiz para que um deles possa responder pelos trabalhos de Morada Nova de Minas.
Ficou acertado também com o desembargador Herculano Rodrigues e o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Gilson Soares Lemes que no mês de abril a comarca será incluída no NAPI - Núcleo de Apoio à Prestação Jurisdicional para tentar amenizar o acervo processual existente, o que por certo será de grande valia tanto para a advocacia local quanto para a sociedade de um modo geral.
Participaram da reunião o tesoureiro de Morada Nova de Minas, Marcos da Costa Resende e os advogados, Antônio Rodrigues Maciel e Arnaldo de Melo.