SOS Prerrogativas: (34) 9 9993-5555
|Sede da Subseção: (34) 3234-5555
| Locais de Atendimentos | uberlandia@oabmg.org.br | (34) 9 9197-6754realizado nesta quinta-feira (15/05) na OAB Uberlândia
Na última quinta-feira (15/05), a ESA/MG (Escola Superior da Advocacia de Minas Gerais) realizou um evento especial: o projeto Maria da Penha Itinerante.
Com um ambiente inspirador, o evento reuniu advogadas especialistas no combate à violência doméstica para conversar e fortalecer o público presente.
O evento foi aberto pelo Presidente da OAB Uberlândia, Luciano de Salles Monteiro e pelo Dr. Paulo Roberto Cardoso Brasileiro, Coordenador da ESA Uberlândia. A Dra. Fernanda Dayrell, Presidente da Comissão da Mulher Advogada, e a Dra. Lívia Melo, Presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência contra Grupos Vulneráveis também estiveram presentes mostrando apoio a este evento.
A primeira palestrante da noite foi a advogada Elis Angelita Pires Grobério, especialista em violência doméstica e Vice-Presidente da Comissão Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica da OAB/MG. Em seguida, foi a vez de Elivânia Felícia Braz, advogada, Presidente de comissões da OAB/MG e fundadora da AMA (Associação Mulheres em Ação).
Durante o evento, foi distribuído o Guia Prático da Lei Maria da Penha, um material que orienta mulheres vítimas de violência doméstica. Criado em 2015, o guia foi atualizado recentemente e traz informações claras sobre os direitos das mulheres e os recursos legais para garantir sua segurança e dignidade. Como o próprio guia destaca: "as mulheres têm meios para impedir a continuidade da violência – e devem usá-los".
Mais que um encontro jurídico, o Maria da Penha Itinerante foi um espaço de escuta, aprendizagem e empoderamento. E um lembrete de que toda mulher merece viver com respeito, dignidade e paz!