Publicado em

OABPrev

Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados de Minas Gerais

O Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Minas Gerais, que completou, no dia 23 de Novembro de 2012, oito anos de existência, é uma Entidade sem fins lucrativos e que gere o Plano de Benefícios Previdenciários dos Advogados - PBPA, com o patrocínio da MONGERAL AEGON e Credit Suisse Hedging-Griffo, tem a finalidade de levar conforto, tranquilidade e segurança aos advogados, seus familiares e dependentes.

Em 2004, o país se via inserido num contexto de baixos índices de desenvolvimento e crescimento da previdência complementar, além de uma crise na previdência social cada vez mais alarmante. Neste cenário, o tipo de previdência estabelecida por vínculo associativo começou a ocupar seu espaço, admitindo que entidades de classe instituam planos de previdência através de convênios ou por meio, até mesmo, de suas próprias entidades de previdência.

A Entidade foi criada nos termos da Lei Complementar n.º 109, de 29 de maio de 2001, e normas subsequentes, conforme publicação no Diário Oficial da União - DOU, pela Portaria 147, de 19 de novembro de 2004, e vem demonstrando excelentes resultados.

O OABPrev-MG tem levado a previdência complementar não só aos advogados e os familiares do estado de Minas Gerais, mas também a outras dez seccionais do país. São elas: Acre, Amapá, Espírito Santo, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima.

A partir do Estatuto, em vigor desde o dia 8 de Junho de 2010, e de um Regulamento do Plano de Benefícios Previdenciários do Advogado, em vigor desde 6 de Julho de 2012, o OABPrev-MG se estabelece com seus públicos de interesse, sejam Instituidores ou Participantes e Assistidos, e mantém-se permanentemente centrado a eles, de modo a reconhecer a importância de agregar valor e qualidade aos seus serviços.

Não por acaso, no dia 04 de novembro de 2010, ao ser finalizada a primeira Auditoria Externa do Sistema de Gestão da Qualidade do OABPrev-MG, a empresa italiana Rina Brasil, aprovou todos os processos, sem nenhuma "não-conformidade", e recomendou a seu Comitê de Certificação, a certificação ISO 9001:2008. O OABPrev-MG, portanto, terminou o ano de 2010 como um dos poucos fundos de Pensão do Brasil certificados pela Norma ISO 9001:2008, sendo, que, dentre os Fundos instituídos, foi o primeiro a ser certificado.

Com o compromisso firmado de 100% Qualidade, a Diretoria do OABPrev-MG provou que está preparada para atender o seu público e gerir o futuro do Advogado com excelência.

 Imagens/logos/caa_oabprev.jpg

www.oabprev.com.br