Publicado em 09/29/2011

Presidente da OAB visita Base Móvel da PM no bairro Esperança

Ordem dará apoio aos trabalhos preventivos da 92° CIA e será parceira em projetos sociais para melhoria do bairro

Dr. Egmar Ferraz, Sgt Ferreira e Capitão Elias

 

O presidente da 13ª Subseção da OAB/MG Uberlândia, Egmar Sousa Ferraz, visitou nesta quarta-feira (27/09) a 92°CIA da Polícia Militar (PM), a convite do Capitão Mauro Elias e do SGT Ferreira que expuseram os ideais da PM e os trabalhos desenvolvidos junto à comunidade. Logo após visitaram a Base Móvel, no bairro Esperança. O objetivo das visitas foi conhecer o trabalho desenvolvido e firmar apoio da Subseção com as ações preventivas realizadas pela Companhia.

Para o Capitão Elias, a OAB pode contribuir instruindo os policiais, por meio de palestras sobre Direitos Humanos, buscas pessoais e abordagens. Além disso, solicitou a parceria em projetos sociais preventivos às drogas, à criminalidade e também a inclusão do bairro Esperança nos projetos já desenvolvidos pela Ordem.

De acordo com o SGT Ferreira, o objetivo da Base Móvel e dos trabalhos da Polícia Militar é ajudar a população. "Nossa maior intenção é deixar claro que fazemos a proteção das pessoas. Nosso desafio é controlar a sensação de medo, pois assim conseguiremos trazer a população para nosso lado", disse Ferreira.

Atualmente, a Base Móvel conta com 12 policiais sendo que, durante o dia, são dois na base e três fazendo ronda de moto, enquanto no período noturno, são três profissionais na base e três motorizados. Entre as atividades realizadas pela PM, estão visitas a moradores, preenchimentos de relatórios, boletins de ocorrência na própria Base Móvel e identificação de lideranças no bairro.

Segundo o presidente da OAB, Egmar Ferraz, a Ordem tem um importante papel junto à sociedade. "A Subseção dará total apoio aos trabalhos da Polícia Militar, será como porta voz do bairro Esperança para conseguir mudar essa triste realidade, um bairro que hoje pode ser visto como uma favela, mas que ainda tem condições de ser recuperado, e isso será feito com o trabalho em conjunto da PM e da Ordem", disse.

A Subseção de Uberlândia irá oferecer, de imediato, um curso de capacitação sobre Direitos Humanos para os policiais, objetivando contribuir com o bom relacionamento entre população e PM. Além disso, buscará apoio dos órgãos públicos e de entidades, para juntamente com os projetos sociais da OAB possa agir naquela comunidade e melhorar a condição de vida dos moradores.

Base Móvel da Polícia Militar no bairro Esperança