Publicado em 01/19/2012

UFU tem 64,52% de aprovação no exame da OAB

Índice é mais do que o dobro da média nacional

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) teve 64,52% de aprovação dos 93 alunos inscritos no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado no fim de 2011. O índice é mais do que o dobro da média nacional de aprovação que ficou em 24,5%. Em Minas Gerais o índice médio foi de 27,63%.

Os dados estatísticos foram divulgados pela OAB no dia 16 de janeiro e se referem às provas do V Exame de Ordem Unificado que envolveu as 27 Seccionais da instituição. Em todo o país, o Exame contou com um total de 106.086 candidatos presentes, dos quais 26.010 aprovados. Eles receberão a carteira profissional da OAB, necessária para advogar.

Para a coordenadora do curso de Direito da UFU, Mônica Alves Costa Ribeiro, o resultado "reflete o empenho dos alunos e os esforços dos professores". Ela lembra que o curso mais concorrido na Universidade neste primeiro semestre foi Direito (noturno). "É uma prova de que estamos tendo uma melhoria a cada dia e de que a faculdade tem muita credibilidade", afirma.

O curso de Direto da UFU é um dos que receberam, em 2011, o Selo OAB Recomenda, que reconhece a qualidade de Instituições de Ensino Jurídico do país.

Fonte: Dirco UFU