O paraninfo da turma foi o autor do livro “O difícil desejo de amar”, Dr. Stanley Ramos Gusman
Mais de 250 pessoas, entre familiares e amigos foram prestigiar na noite do dia 4 de julho, os novos advogados e estagiários que receberam a carteira da OAB. Foram entregues no total 53 carteiras, sendo 45 para advogados e 8 estagiários.
Representando a Comissão OAB Jovem, Dr. Wlauemberg Vlavius Oliveira, parabenizou os novos profissionais e convidou a todos para fazer parte das comissões da OAB. "Parabenizo os novos profissionais pelo ingresso nessa Casa conceituada que é a OAB. Aproveito a oportunidade para convidar a conhecer e participar da Comissão OAB Jovem que é a porta de entrada do advogado. A Comissão ajuda a entender um pouco mais da profissão e a enfrentar as dificuldades iniciais", disse o advogado.
Após a leitura do Termo de Compromisso feito pela bacharela e agora advogada Dra. Isabela Prudente Marques, o advogado Dr. Leonardo César Luiz foi convidado a deixar uma mensagem aos colegas. "Hoje é um dia memorável para todos os presentes, não somente aqueles que são agraciados com o título de advogado, mas de seus familiares e amigos que vêem hoje a conclusão de anos de dedicação, é uma grande honra receber o título de advogado e contar com a presença daqueles que amamos, engrandece ainda mais esse momento. Todavia, conclusão não é o termo mais correto, o que essa data representa na verdade é o recomeço", concluiu Luiz.
Durante a solenidade foi lançado o livro "O difícil desejo de amar", do advogado, autor e paraninfo da turma, Dr. Stanley Ramos Gusman. Em seu romance de estreia, o autor apresenta densidade e uma incrível leveza na construção dos personagens. A história fala de um homem que atingiu a estabilidade financeira, profissional e familiar, vivendo em um mundo politicamente correto e previsível e que se vê diante de uma paixão que vai contra a passividade do seu cotidiano.
Como padrinho da turma, Dr. Gusman deixou uma mensagem aos futuros profissionais do Direito. "O futuro não é mais como era antigamente, ele necessita ser construído com muito zelo, ética, dignidade e empenho. A OAB de Uberlândia realmente é uma Instituição de vanguarda e que merece efetivamente ter essa brilhante atuação no cenário mineiro", enfatizou o paraninfo.
O livro "O difícil desejo de amar" pode ser adquirido na Sede da OAB Uberlândia, no valor de R$ 20.