Publicado em 02/26/2015

OAB Uberlândia participa do lançamento do Plano de Valorização do Jovem Advogado

Evento aconteceu na capital mineira no início de fevereiro

O presidente da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG), Dr. Egmar Sousa Ferraz, e a Comissão OAB Jovem, representada pelo presidente Dr. Thiago Barbosa e os membros Dr. Fernando Henrique Alves Zamboni e Dr. Wlauemberg Vlavius Oliveira Lino, participaram do lançamento do Plano de Valorização do Jovem Advogado, realizado na cidade de Belo Horizonte, no início do mês de fevereiro.

O Plano de Valorização do Jovem Advogado tem como objetivo dar suporte para o advogado durante o início da carreira. O Plano foi criado pela seccional mineira. “O apoio de nossa entidade, a OAB, nesse momento profissional é imprescindível, traduzindo-se em projetos como o Plano de Valorização do Jovem Advogado, por meio do qual se visa aliviar a carga suportada pelos profissionais em início de carreira. A adoção de medidas não apenas contribui para o fortalecimento da advocacia jovem, mas coopera para a valorização da advocacia em geral”, destaca o presidente da comissão OAB Jovem Dr. Thiago Barbosa.

Com o plano de valorização, os profissionais inscritos na Ordem em 2015 terão desconto de 90% em todos os eventos promovidos pela OAB/MG (congressos, seminários, cursos, atividades culturais ou festivas). O desconto para advogados que ingressaram em 2014 e 2013 será de 50%.

Outros benefícios do plano são a manutenção do desconto na anuidade, a fixação do piso remuneratório para início de carreira e a realização do Congresso Mineiro dos Jovens Advogados que abordará a defesa das prerrogativas; o fortalecimento do ensino jurídico; a política das anuidades diferenciadas; a capacitação profissional e o Supersimples.

Comissão OAB Jovem esteve representada por Wlauemberg Vlavius, Thiago Barbosa e Fernando Zamboni