Publicado em 04/14/2015

OAB Uberlândia apoia Semana do Desarmamento Infantil

Mesa-redonda foi mediada pelo presidente da 13ª Subseção

O presidente da 13ª Subseção da OAB/MG, Dr. Egmar Sousa Ferraz, e a presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e do Idoso, Dra. Marlla Danielly Esteves Rocha, participaram da mesa-redonda da Semana do Desarmamento Infantil: Violência nem de Brincadeira. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (13) no Auditório Cícero Diniz e teve como tema “Entendendo a não violência”.

A mesa-redonda foi mediada pelo presidente da Subseção, que também é o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública. Os palestrantes da noite foram a presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e do Idoso, Dra. Marlla Danielly Esteves Rocha; a psicóloga da Universidade Federal de Uberlândia, Dra. Anamaria Silva Neves; o promotor de justiça, Dr. Epaminondas da Costa e o psicólogo Ms. José Jonas Dias.

O evento nasceu do Projeto de Lei da vereadora Flávia Carvalho, que institui a Campanha de Desarmamento Infantil. O projeto foi sancionado pelo prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, no mês de março e tem como objetivo conscientizar crianças e, principalmente, os pais, de que violência gera violência.

A Semana do Desarmamento Infantil: Violência nem de Brincadeira é uma realização da Secretaria de Prevenção às Drogas e Segurança Cidadã e conta com diversos apoiadores, entre eles a 13ª Subseção da OAB/MG.