Publicado em 04/16/2015

Construção da sala de apoio ao advogado começa na Penitenciária Pimenta da Veiga

Nessa terça-feira, o diretor-tesoureiro da OAB visitou a obra

Com o intuito de promover um local de trabalho adequado aos advogados na Penitenciária Pimenta da Veiga, a 13ª Subseção iniciou as obras da construção da sala de apoio no local. Na manhã da terça-feira (15), uma comitiva, liderada pelo presidente da Subseção, Dr. Egmar Sousa Ferraz, visitou o local para conferir o andamento da obra.

A visita contou com a presença do diretor-tesoureiro da OAB/MG, Dr. Antônio Fabrício de Matos, que destacou a importância da obra para a comunidade jurídica. “A OAB de Minas Gerais vem fazendo o maior programa de salas de apoio ao advogado em presídios no Brasil. Esta obra tem uma importância para melhorar a condição de trabalho do advogado e a dignidade do recuperando”, enfatizou Dr. Antônio Fabrício.

A previsão é que a obra seja entregue à comunidade jurídica em agosto, mês em que se comemora o dia do advogado. A sala de apoio terá terminais de consulta e três parlatórios, sendo um com acessibilidade. A construção da sala de apoio na Penitenciária Pimenta da Veiga é um compromisso da atual gestão da OAB Uberlândia.

Além da presença do diretor-tesoureiro da OAB/MG, Dr. Antônio Fabrício de Matos, e do presidente da Subseção, Dr. Egmar Sousa Ferraz, participaram da visita a secretaria geral da OAB Uberlândia, Dra. Fernanda Dayrell, os conselheiros seccionais, Dr. Deiber Magalhães Silva e Dr. Róbison Divino Alves, o diretor da Penitenciária Rafael Rodrigues, do diretor do Presídio Jacy de Assis coronel Adanil Firmino e do presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB Uberlândia, Dr. Igor de Oliveira Silva.