Publicado em 11/16/2015

Eliseu Marques é homenageado pela Justiça Militar

Cerimônia aconteceu na capital mineira

O vice-presidente da Seccional Mineira, Eliseu Marques, foi condecorado com a medalha do Mérito Judiciário Militar. Criada pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, como reconhecimento pelo trabalho em prol do desenvolvimento e aperfeiçoamento da Justiça Militar no estado, a homenagem aconteceu em Belo Horizonte, no dia nove de novembro de 2015.

A solenidade foi realizada no salão principal do Clube dos Oficiais da PM, como parte das comemorações dos 78 anos de existência da corte, e teve a presença do governador do Estado, Fernando Pimentel; do presidente do TJMG, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes; do prefeito da Capital em exercício, Délio Malheiros, do arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis e outras autoridades. A comenda foi outorgada a 58 personalidades. Também compareceram ao evento o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga e o ex-presidente do Tribunal de Ética da Ordem, Décio Mitre.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, enalteceu o trabalho e agradeceu o empenho dos militares que, desde a quinta-feira (05/11), têm atuado para amenizar o sofrimento de moradores do distrito de Bento Rodrigues, no município de Mariana, região Central, afetados com a ruptura de barragens de rejeitos de minério.

“Eu quero destacar a ação dos nossos militares, tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Polícia Militar, no atendimento da população atingida pelo drástico rompimento das barragens em Bento Rodrigues, distrito de Mariana. Eu estive no local e pude ver pessoalmente a dedicação e o empenho das tropas engajadas nessa missão”, disse Pimentel, ao recordar que Corpo de Bombeiros e Polícia Militar destacaram cerca de 150 homens para o local poucas horas após o rompimento da primeira barragem.

Fonte: OAB/MG