Publicado em 05/16/2016

Núcleo de prática jurídica é tema de “Aulão na OAB”

Atividade contou com a participação das oito faculdades de Direito de Uberlândia

O primeiro “Aulão na OAB” de 2016 aconteceu no último sábado, 14, e teve como temática O papel da Assistência Jurídica Gratuita Operacionalidade do Direito e do Exame de Ordem. A atividade foi uma realização da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Núcleo Uberlândia - e da 13ª Subseção da OAB/MG.

O “Aulão” é um projeto que visa aproximar a OAB dos acadêmicos de direito, abordando com linguagem acessível, temas do dia a dia do operador de direito. “Na vida acadêmica muitas das vezes não é apresentado o dia a dia da profissão, e o Aulão na OAB é um momento para termos este contato mais próximo com o que acontece com o profissional de advocacia”, destaca a presidente da OAB Uberlândia, Dra. Ângela Botelho.

O idealizador da temática e ex-presidente da OAB Uberlândia, Dr. Luis Antônio Lira Pontes, agradeceu a OAB Uberlândia e ESA pela oportunidade da discussão do assunto. “Para nós, este é um momento muito importante, pois vamos discutir a operacionalidade do direito, levando em consideração que o direito é uma ferramenta de poder, de liberdade”, enfatizou.

Discentes da Faculdade Católica, Faculdade Esamc, Faculdade Pitágoras, Faculdade Politécnica, Faculdade Unipac, Faculdade Unitri, Uniube e a Universidade Federal de Uberlândia, público-alvo do evento, puderam aprimorar os conhecimentos com as palestras proferidas pelos ilustres e renomados profissionais que abordaram diversas temáticas.

O evento contou com a participação de mestres e especialistas do direito, Dr. Clayton Rodrigues Sabino Barbosa; Dr. Fernando Orlan Pires Resende, Dr. Heitor Amaral Ribeiro, Dr. José Eduardo Batista, Dr. Márcio Marçal Lopes, Dr. Moacir Henrique Júnior e Dra. Nilsânia Naves.

Clique aqui e confira as imagens do Aulão na OAB.