Publicado em 05/18/2016

OAB/MG lança Ouvidoria do PJe

Usuários poderão fazer reclamações e sugestões do sistema

A OAB/MG lançou na noite da última segunda-feira, 16, na sede da Seccional Mineira, em Belo Horizonte, a Ouvidoria do PJe, um canal de comunicação exclusivo sobre o tema, em que o advogado pode fazer reclamações e sugestões referentes ao Processo Judicial Eletrônico.

De acordo com o presidente da instituição, Dr. Antônio Fabrício, esta é mais uma ferramenta da Ordem para estar mais perto dos advogados e solucionar os problemas referentes ao PJe junto aos tribunais. “O objetivo da Ouvidoria é buscar uma forma de saber os problemas e dar encaminhamento para suas soluções”.

O representante da OAB/MG no grupo regional de implantação do PJe no TRT 3ª Região, Carlos Schirmer Cardoso, explicou que as reclamações chegarão a Ouvidoria Geral da Ordem, e logo após serão encaminhadas aos representantes da OAB, que fazem parte desses grupos de implementação do Processo junto aos tribunais.

“A OAB/MG lança esse canal de comunicação tendo em vista as reclamações referentes ao funcionamento do PJe, como indisponibilidade de sistema e dificuldades de acesso, relatados por advogados e servidores da justiça. Vale lembrar que somente problemas relativas ao sistema do Processo Judicial Eletrônico devem ser enviadas a Ouvidoria do PJe, os demais continuarão sendo tratados pela Ouvidoria Geral”, disse Schirmer.

Em Uberlândia, as reclamações e sugestões referentes ao Processo Judicial Eletrônico podem ser enviadas para o e-mail ouvidoriapje@oabuberlandia.org.br.

Para acessar a Ouvidoria do PJe basta entrar no link http://www.oabmg.org.br/Ouvidoria/FalePje.aspx

Alguns dados da implantação do PJE na Justiça Estadual Mineira (Ref. 29/04/2016:

Número de processos: 378.578
Número de usuários: 44.357
Ligações para o 0800: 5.093 (abril)
Taxa de abandono: 25,2%
Principais Ofensores no mês: Java 8.91 e Cadastro de Advogado
Horário de maior lentidão: 14h às 17h

*Com informações da Ascom OAB/MG