Publicado em 07/05/2016

Ângela Botelho recebe título de cidadã honorária uberlandense

Homenagem aconteceu nesta terça-feira, 05, na Câmara Municipal

Natural da cidade de Monte Alegre de Minas, a presidente da 13ª Subseção da OAB/MG, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, desde os 13 anos de idade, escolheu a cidade de Uberlândia para morar. Hoje, como a primeira mulher presidente da Instituição, Ângela Botelho recebeu o título de cidadã honorária uberlandense. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, 05, na Câmara Municipal de Uberlândia.

“É o reconhecimento do trabalho de vários anos na advocacia que devo aos clientes, parceiros, família e a advocacia uberlandense”, destaca Ângela. A homenagem, autoria do vereador Marquinho Mega Box, tem como intuito o reconhecimento do poder legislativo pelos relevantes serviços prestados em prol da advocacia do município.

Mais sobre Ângela Botelho

Ângela Parreira de Oliveira Botelho é casada há 26 anos com o empresário Márdem de Assis Botelho com quem tem dois filhos, Jalysmárden Oliveira Botelho e Letícia Oliveira Botelho. Formada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, atua há 25 anos na advocacia.

Na 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG), Ângela atuou em diversas comissões e na vice-presidência da Instituição. Em 2016, ela é a primeira mulher a exercer a presidência da Subseção, gestão 2016/2018. Eleita com 86% dos votos válidos, Ângela Botelho tornou-se a presidente mais bem votada de todas as eleições da OAB Uberlândia e do interior mineiro, representando a força da mulher na advocacia.