Publicado em 07/11/2016

Advogados e estagiários recebem a carteira da OAB/MG

Paraninfa da turma foi a advogada Viviane Ramone Tavares

A noite do dia 06 de julho marcou o ingresso de 37 advogados e nove estagiários no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG). A solenidade de entrega da carteira da 13ª Subseção teve como paraninfa a advogada inscrita na Subseção e escritora Dra. Viviane Ramone Tavares.

A presidente da Instituição, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, iniciou a solenidade parabenizando os novos colegas de profissão e destacou a importância do advogado na sociedade.

Representando as Comissões da OAB Uberlândia, o presidente da Comissão OAB Jovem, Dr. Wlauemberg Vlavius Oliveira Lino, convidou os novos advogados a participarem das atividades da Instituição. “A valorização das prerrogativas e a participação de vocês nesta casa se fazem muito primordial, para que assim haja o fortalecimento da classe e a defesa dos nossos direitos”, enfatizou.

“A advocacia não é uma simples profissão, nós falamos que a advocacia é um sacerdócio, é algo para a vida inteira. Agora vocês atingiram o status de indispensável para a administração da justiça e este status foi proferido pela própria Constituição Federal”. Assim lembrou a paraninfa da turma, Dra. Viviane Ramone Tavares, sobre a importância do advogado na sociedade.

 

OAB Jovem e CAA Uberlândia

A Comissão da OAB Jovem e Caixa de Assistência do Advogado realizaram um dia antes, na terça-feira, 05, um bate-papo com os novos advogados. Os novos inscritos na OAB tiveram a oportunidade de conhecerem à Instituição.

O intuito do projeto é convidar os novos advogados a participarem da OAB. “Este projeto tem como objetivo apresentar à OAB aos novos advogados da instituição. Nós percebemos que os novos advogados não conhecem a Instituição. Eles não conhecem a atuação, como ela é composta. O nosso intuito é aproximar as pessoas da OAB”, explica o presidente da comissão Dr.Wlauemberg Vlavius Oliveira Lino.

A próxima solenidade de entregas de carteiras da OAB Uberlândia acontece no mês de agosto.

Clique aqui e confira as imagens da solenidade de entrega de carteiras.