Publicado em 08/04/2016

Presidente da OAB/MG é paraninfo de entrega de carteiras da OAB Uberlândia

Solenidade abriu as comemorações do mês do advogado

A primeira quarta-feira do mês de agosto, 3, foi especial para 27 novos advogados e nove estagiários que passaram a integrar o quadro da OAB/MG. O paraninfo da turma foi o presidente da seccional mineira Dr. Antônio Fabrício de Matos Gonçalves. A solenidade marcou o início das comemorações ao mês do advogado da 13ª Subseção.

A presidente da OAB Uberlândia, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, parabenizou os aprovados no exame e agradeceu a presença dos familiares e amigos na solenidade.

O jovem advogado Dr. Estevan Facure Giaretta representando a Comissão OAB Jovem parabenizou os novos colegas de profissão e os incentivou a participarem da Ordem. “Eu gostaria de convidá-los a compareceram à OAB Jovem, comissão que participo. Ela é composta por jovens advogados com até cinco anos de exercício de carreira”, apresentou.

O paraninfo da turma iniciou-se a sua fala com versos do poeta Guimarães Rosa. “A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”. O presidente da OAB/MG agradeceu a honra de ser o paraninfo da turma e destacou o trabalho da diretoria, dos conselheiros seccionais e subseccionais da OAB Uberlândia frente à Instituição.

Antônio Fabrício parabenizou os novos advogados e destacou a importância da ética na profissão. “Tenham a ética como norte e o teste da ética é fácil. Saber se tem ética ou não é só imaginar se aquela conduta, você faria sozinho. Imagine que alguém lhe dê o troco errado no supermercado e não tem uma câmera filmando, você recebe ao invés de dois reais uma nota de cem, porque as cores são parecidas, e você devolve. Isso um teste de ética, porque não tem ninguém lhe vendo e você ainda assim faz a conduta certa”, enfatizou.

Encerrando a noite, o conselheiro federal, Dr. Eliseu Marques de Oliveira, realizou um sorteio e presenteou com um livro sobre história da Ordem.

A décima solenidade de entrega de carteiras da OAB Uberlândia contou com a presença dos diretores da OAB Uberlândia Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho (presidente), Dr. Luciano de Salles Monteiro (vice-presidente), Dra. Soraia Tavares El Kadi Amaral (secretária-geral), Dra. Denisgoreth Neves de Oliveira (secretária-geral adjunto), Dr. Marcelo Eduardo Nogueira (tesoureiro), Dra. Vilma Aparecida Rosa (diretora adjunta), os conselheiros subseccionais Dra. Dulce Meire de Menezes Mota, Dra. Julice Rodrigues Rosa, Dr. Márcio Alexandre Ferreira, Dr. Marco Túlio Veiga, Dr. Maurício da Silva, Dr. Reginaldo José do Prado, Dr. Thiago Barbosa de Oliveira e os conselheiros seccionais Dr. Deiber Magalhães da Silva, Dra. Jane Maria Cunha Vieira Roza, Dr. Luciomar Alves de Oliveira, Dr. Robison Divino Alves, Dr. Selmo Gonçalves Cabral e Dr. Morillo Cremasco Junior.

Clique aqui e confira as imagens da solenidade.