Publicado em 12/14/2016

OAB promove ato de desagravo público

Ação foi em defesa do advogado Habib Adub Cabariti

A diretoria da OAB Uberlândia, conselheiros seccionais da OAB/MG, conselheiros subseccionais e advogados inscritos na 13ª Subseção da OAB/MG participaram do ato de desagravo público em defesa do advogado Dr. Habib Adub Cabariti. A ação aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 10, no plenário da Câmara Municipal de Uberlândia.

O advogado Dr. Habib Adub Cabariti foi agredido fisicamente pelo parlamentar integrante do legislativo municipal Luís Cláudio Galassi em uma academia, na manhã do dia 16 de agosto. O desagravo público foi deferido pelo Conselho Seccional da OAB/MG, visto que se trata de um ato que afronta as prerrogativas da advocacia.

A presidente da OAB Uberlândia, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, destaca que a OAB/MG, a 13ªSubseção e a Coordenação das Prerrogativas vêm trabalhando e não medem esforços para aumentar a taxa de segurança e defesa do advogado e de suas prerrogativas profissionais. “O respeito mútuo entre as instituições; seja OAB, seja Câmara Municipal, seja outras, frente aos seus membros é algo que temos que preservar e sedimentar. Se assim não for, em nada avançaremos, pois o desenvolvimento de uma nação séria, antes de tudo, se vale pela educação, e tratar pessoas com urbanidade, independentemente de cargo ou função, é algo que nos trará maior segurança e altivez em nossas relações”, comenta a presidente.