Publicado em 12/19/2016

Conselho de Ética e Disciplina realiza última reunião do ano

Conselheiros subseccionais reuniram na quinta-feira, 15

O Conselho de Ética e Disciplina da 13ª Subseção da OAB/MG realizou o último encontro do ano de 2016. A reunião aconteceu no dia 15 e contou com a participação da presidente OAB Uberlândia Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho.

Para o presidente do Conselho, Dr. Reginaldo José do Prado, o ano de 2016 foi muito produtivo. “Nós estamos com um grupo de conselheiros que chegou disposto a trabalhar em prol da Instituição e nós temos desenvolvido um ótimo trabalho com as audiências de instrução e conciliação e as sessões de avaliação dos processos”, comenta.

Um dos desafios do Conselho consiste na aplicação do Novo Código de Ética, norma que regulamenta as condutas da advocacia brasileira no exercício da profissão. “O Código entrou em vigor em setembro e trouxe importantes mudanças, entre elas está a advocacia pro bono, que possibilita a advocacia gratuita para os que necessitam e isto era vedado no código antigo”, explica o presidente do Conselho.

O Conselho de Ética e Disciplina da 13ª Subseção é composto pelo presidente Dr. Reginaldo José do Prado e pelos membros Dra. Dulce Meire de Menezes Mota, Dr. Igor de Oliveira Silva, Dra. Jaqueline Mundim, Dr. José Rodrigues de Queiroz Júnior, Dra. Julice Rodrigues Rosa, Dr. Márcio Alexandre Ferreira, Dr. Marcos Fernando Rosino Lopes, Dr. Marco Túlio Veiga, Dr. Maurício da Silva, Dr. Thiago Barbosa de Oliveira e Dr. Wagner José Costa.