Publicado em 09/06/2017

OAB Uberlândia promove concurso Beleza Negra

Atividade objetiva promover o empoderamento negro

Em comemoração, ao dia da consciência negra, 20 de novembro, a OAB Uberlândia, por meio da Comissão de Promoção a Igualdade Racial, promove o concurso Beleza Negra. O Concurso elegerá o negro e negra mais linda da cidade de Uberlândia. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 28 de agosto, e terminam no dia 29 de setembro, na Sede da OAB Uberlândia e no Klebão Black, situado na rua Padre Pio, 1226, bairro Martins.

Para participar é preciso ter entre 15 e 25 anos e morar na cidade de Uberlândia. O concurso cotará com três etapas, duas pré-seleções e uma final. A primeira eliminatória acontecerá no dia 14 de outubro e a segunda no dia 28 do mesmo mês. A grande final do Concurso Beleza Negra será no salão de festas Olimpium Hall, no dia 10 de novembro. Os finalistas serão submetidos a uma entrevista e uma prova de imagem durante o desfile. Serão premiados os três primeiros lugares e o Miss e Mister Simpatia.

O Concurso tem como objetivo reforçar a beleza negra elevando a autoestima da comunidade afro-descendente, bem como fazer com que negros e negras se sintam empoderados para se inserirem nos diversos segmentos da nossa sociedade e incentivando as iniciativas empreendedoras.