Publicado em 03/22/2018

Comissão de Igualdade Racial realiza projeto Ida às Escolas

Atividade aconteceu na Escola Municipal Eurico Silva

Os integrantes da Comissão de Promoção da Igualdade Racial promoveram no dia 21 de março mais uma edição do “Projeto Ida às Escolas”.
Nesta edição, a Escola Municipal Eurico Silva, recebeu a Comissão que apresentou a temática “Lei Maria da Penha”.

Conheça mais sobre o Projeto Ida às Escolas
O projeto se originou em Uberlândia através de ideias surgidas nas reuniões da Comissão da Promoção de igualdade Racial, da 13ª Subseção de Uberlândia/MG, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no ano de 2017, sugeridos por atividades a serem desempenhadas nas Instituições de Ensino, levando conhecimento sobre várias áreas do Direito aos alunos e professores.

Consiste em visitas as escolas de Uberlândia para ministrar palestras, bem como, debates sobre temas ligados ao direito, à juventude, e ao enfrentamento as várias formas de preconceito e discriminação e várias matérias voltadas para o Direito aos alunos do ensino fundamental, médio e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e professores.

A coordenação geral é executada pela Dra. Edilaine Cristina da Silva. Advogada e Presidente da Comissão de Promoção e Igualdade Racial da OAB/13ª Subseção de Uberlândia/MG.