Publicado em 05/14/2018

Remarcada audiência pública do GAECO

Dia 24/05 às 10 horas


Remarcada audiência pública do GAECO

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALMG) anunciou oficialmente a nova data da audiência pública sobre o GAECO de Uberlândia. Será dia 24 de maio, às 10h, em Belo Horizonte. A nova data foi marcada depois de reiteradas conversas do deputado estadual Arnaldo Silva (DEM) com o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, e com o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado estadual Sargento Rodrigues.
“Explicamos aos parlamentares a importância dessa audiência pública para maior transparência das ações realizadas pelo GAECO de Uberlândia. A Assembleia é a Casa do Povo e, neste momento, não poderia se furtar a ouvir esses esclarecimentos”, disse o deputado Arnaldo, autor do requerimento que solicitou a reunião.
A audiência pública vai debater a atuação e os procedimentos adotados pelo GAECO no município de Uberlândia. Foram convidados para a reunião representantes do Ministério Público, do Judiciário, da OAB, da Polícia Civil e da sociedade em geral.
A iniciativa da audiência ocorreu depois que o deputado Arnaldo Silva recebeu uma série de denúncias sobre a atuação e procedimentos funcionais adotados pelo GAECO de Uberlândia. Os documentos apontam seletividade, quebra de sigilo nas operações, além de provas de procedimentos mais graves que apontam em tese, para uma quebra da licitude e legalidade de atuação.