Publicado em 09/12/2018

Memorial da OAB é inaugurado

O Dr. Agostinho Aurélio Goulart " Pit" foi homenageado

Memorial da OAB é inaugurado na Sede da OAB

Uma noite marcada por homenagens e muita emoção marcou a inauguração do Memorial da OAB, na Sede da OAB Uberlândia, na noite do dia 06 de setembro, a Solenidade contou com a presença dos familiares dos Homenageados, Diretores e Conselheiros.
O memorial da OAB recebeu o nome do Dr. Agostinho Aurélio Goulart “Pit” em razão de seu legado, seu exemplo de vida, caráter e honradez que sempre pautou sua caminhada, além do exemplo deixado a toda a advocacia uberlandense.
Conheça um pouco mais do Homenageado:
Agostinho Aurélio Goulart, nascido Em 2/1/1947, Em Catalão Goiás, era casado om Regina Antonio Gonçalves Goulart, com quem teve três filhos, Antonio Augusto Gonçalves Goulart, Fernando Antonio Gonçalves Goulart e Alessandro Antonio Gonçalves Goulart,
Formou-Se em Direito Pela Universidade Federal de Uberlândia Em 1974, tendo exercido a Advocacia até o ano de 2010.
Foi Procurador Jurídico da Futel- Fundação Uberlandense De Turismo Esporte e Lazer de 1994 a 2000, retornando para a mesma pasta em 2005 e lá permanecendo até 2009.
Para o município de Uberlândia, também trabalhou na Secretaria Municipal de Habitação, na década de 80/90, e foi Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Uberlândia, no ano de 2004/2008.
No memorial, foram homenageadas ainda as famílias dos advogados que emprestaram seus nomes às Salas de Apoio da OAB e Estacionamento Forense, locais estes desativados, em virtude do encerramento das atividades, são eles:
Dr. Francisco Emílio de Araújo, cuja homenagem foi prestada em 22 de outubro de 1999 por ocasião da inauguração da Sala da OAB no Fórum Abelardo Penna, e por ocasião da reinauguração da sala da OAB no Fórum Abelardo Penna, em 18 de agosto de 2010.
Dr. Lenine Helou, homenageado por ocasião da inauguração da Sala do advogado, no Juizado Especial de Uberlândia, homenageado em 19 de dezembro de 2003, e por ocasião da revitalização da casa do advogado, em 11 de maio de 2017.
Dr. Luiz Fernando Valladão Nogueira, homenageado por ocasião da inauguração da casa do advogado, em 07 de julho de 2008.
Foi ainda, reinaugurada a Galeria de Presidentes, Dr. Eliseu Marques de Oliveira, por ocasião da inauguração da nova Casa do Advogado em 10 de fevereiro de 2014.
O memorial se destina a manter viva a lembrança daqueles que contribuíram com a Advocacia Uberlandense.