Publicado em 02/14/2019

OAB/Uberlândia realiza primeira reunião com Presidentes de comissões

Unificação dos procedimentos e posse da ESA - Núcleo Uberlândia foram os tópicos discutidos

OAB/Uberlândia realiza primeira reunião com presidentes de comissões
Unificação dos procedimentos e posse da ESA - Núcleo Uberlândia foram os tópicos discutidos


Na manhã desta quinta-feira (14/2), a diretoria da OAB Uberlândia realizou a primeira reunião da gestão com os presidentes e vice-presidentes das 46 Comissões da Uberlândia, no auditório da sede. O encontro teve como objetivo uniformizar procedimentos e nivelar as informações para o funcionamento das comissões.

A sessão foi conduzida pela presidente da OAB Uberlândia, Ângela Parreira de Oliveira Botelho, juntamente com as diretoras adjuntas coordenadoras das Comissões, Vilma Aparecida Rosa e Dulce Meire de Menezes Mota, com a presença os demais diretores, Luciano de Salles Monteiro, vice-presidente, Lilian Takata, secretária-geral, Marcelo Eduardo Nogueira, diretor tesoureiro, e os diretores adjuntos coordenadores de prerrogativas, Igor Oliveira Silva e Julice Rodrigues Rosa.

Na abertura dos trabalhos foi empossada a Coordenação da ESA - Núcleo Uberlândia, sendo coordenada pelo advogado, Juel Batista Coelho, tendo como vice-coordenador, Heitor Amaral Ribeiro e composta pelos membros, Gabriel Freitas de Oliveira, Letycia Helou Alves e Sandra Moura de Souza.
Ângela Botelho ressaltou “o importante trabalho desenvolvido pelas comissões, pois elas são essenciais para o funcionamento da Instituição, e contribuem para a força e institucionalidade da Ordem frente à sociedade".

Os presidentes e vice-presidentes foram orientados em relação ao posicionamento da 13ª Subseção relativos a assuntos polêmicos, que passarão ser tratados em conjunto com a direção da subseção, e ainda foram apresentadas informações para a unificação de procedimentos para o funcionamento das comissões.
As comissões são importantes tanto no aprofundamento do saber jurídico, quanto na competência da condução dos trabalhos em parceria com a Diretoria, o que faz a grandeza da Subseção.

Os advogados (as) e estagiários (as) que queiram se inscrever nas Comissões da OAB Uberlândia devem entrar em contato através do telefone 3234-5555 ou pelo e-mail comissoes@oabuberlandia.org.br