Diretoria da OAB Uberlândia recebe voluntárias da Fraternidade Sem Fronteiras

Disseminação do trabalho e ações conjuntas para o fortalecimento dos projetos da Fraternidade Sem Fronteiras em pauta

Diretoria da OAB Uberlândia recebe voluntárias da Fraternidade Sem Fronteiras

A diretora presidente da OAB Uberlândia, Ângela Parreira de Oliveira Botelho, e o vice-presidente, Luciano de Salles Monteiro, receberam nesta manhã de segunda-feira (06/05) voluntárias da Organização Humanitária Fraternidade Sem Fronteiras.
A advogada, Djanira Maria Radamés de Sá, acompanhada das voluntárias, Ângela Martins Gervásio e Joana Chaves Pamplona, estiveram na Sede para apresentar o trabalho realizado pela ONG Fraternidade Sem Fronteiras, que tem atuação nacional e em alguns países africanos.
O objetivo da visita é disseminação do trabalho, bem como, ações conjuntas para o fortalecimento dos projetos da Fraternidade Sem Fronteiras, e a ampliação de apadrinhamento, para ajuda em ações da organização humanitária.
A Fraternidade Sem Fronteiras não tem vínculo político ou religioso e a instituição promove ações sociais através de contribuições de padrinhos.

Saiba mais sobre a Fraternidade Sem Fronteiras
Um movimento fraterno será sempre uma história escrita por muitas mãos. A Fraternidade sem Fronteiras nasceu de um chamado do coração. Wagner Moura, o fundador e presidente da FSF, era ainda menino quando se viu chorando pela fome no mundo. Uma dor que o acompanhou pela juventude, quando já se dedicava a trabalhos voluntários na periferia da cidade onde mora, e, adulto, o fez decidir ir à África.
A Fraternidade sem Fronteiras possui mais de 10.000 pessoas envolvidas em sua atuação: voluntários, padrinhos e madrinhas, pessoas que trabalham diretamente na ONG e o apoio de personalidades. A sede da ONG situa-se em Campo Grande/MS, com pontos de apoio e parceria em Nova Iorque, Londres e Berna (Suíça).
Na África subsaariana, foram abertos e mantidos centros de acolhimento, onde são oferecidos alimentação, cuidados com a higiene, atividades pedagógicas, culturais e formação profissionalizante. Idosos são amparados com alimentação e construção de casas. É realizada a perfuração de poços artesianos nas aldeias africanas e, com a chegada da água, são realizados o cultivo sustentável de alimentos, capacitando jovens agricultores e envolvendo as crianças em atividades de educação ambiental.
No Brasil, a ONG apoia o tratamento de crianças com microcefalia, em Campina Grande, na Paraíba, em parceria com o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto. Em Campo Grande, é mantido o projeto Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, que proporciona o ensino de música a jovens da periferia, e ajudamos a Clínica da Alma, dedicada ao tratamento de dependentes químicos. Em Roraima, são acolhidas famílias refugiadas da Venezuela, que atravessaram a fronteira para o Brasil em busca de uma chance.
Saiba mais sobre a Fraternidade Sem Fronteiras, e para se tornar um padrinho (a), basta acessar o site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e se cadastrar.

Conheça o vídeo institucional e entenda um pouco mais da importância deste trabalho, clique aqui

Assista ao depoimento do Dj Alok, apoiador dessa importante causa, clique