Presidente da OAB Uberlândia participa de reunião do CODEN

Em pauta ações para o desenvolvimento de Uberlândia

Presidente da OAB Uberlândia participa de reunião do CODEN

 

 

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia – CODEN realizou nesta manhã na sede da Fiemg reunião com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Vitor de Mendonça, objetivando apresentar demandas para o desenvolvimento de Uberlândia.
O Secretário de Desenvolvimento explanou sobre os desafios e oportunidades para atração de investimentos em Minas Gerais, e projetos para o desenvolvimento de Uberlândia.
Os representantes do CODEN- composto pelas principais Instituições de Uberlândia – protocolaram reivindicações junto ao Secretário, dentre elas, a conclusão do anel viário sul de Uberlândia, a criação de um projeto acerca da guerra fiscal com Goiás e São Paulo, visando aumentar a competitividade do Estado de Minas Gerais, a ampliação do polo tecnológico de Uberlândia, a complementação da estrada de Uberlândia/Campo Florido, até São Paulo, dentre outras.
O advogado Pauliran Gomes e Silva, sobre questões tributárias.

 

Saiba mais sobre o CODEN
O Coden-Uberlândia 2100 é o órgão executivo do Fórum Uberlândia 2100, uma iniciativa da sociedade civil cujo objetivo é planejar o futuro da cidade.
Adota a neutralidade político-partidário e conta com a participação voluntária dos “apaixonados” pela cidade para sugerir e viabilizar propostas para o desenvolvimento a longo prazo, com o horizonte em 2100.
Tem como modelo de governança um Conselho formado por 17 instituições. Possui uma diretoria estatutária com quatro diretores, todos os membros do Conselho, o qual é presidido por Luiz Alberto Garcia.