ESA Núcleo Uberlândia realiza 1ª edição do evento “Diálogos com o Judiciário”

O painel teve como convidado o juiz Marcelo Segato Morais

ESA Núcleo Uberlândia realiza 1ª edição do evento “Diálogos com o Judiciário”
O painel teve como convidado o juiz Marcelo Segato Morais

 

A Escola Superior de Advocacia Núcleo Uberlândia, coordenada pelo advogado Juel Batista Coêlho, realizou na noite de quinta-feira, 27, a primeira edição do projeto “Diálogos com o Judiciário”, na Sede da OAB Uberlândia.
O objetivo do projeto é a realização de um painel a cada trimestre para tratar da prática na advocacia cível e trabalhista englobando o peticionamento, e realização de audiências, de modo a atualizar e aperfeiçoar o trabalho dos advogados.
O evento foi presidido pelo vice-presidente da OAB Uberlândia, Luciano de Salles Monteiro, que realizou a abertura oficial dos trabalhos, ressaltando a importância do evento e da promoção de discussões dessa natureza.
Em ato contínuo o coordenador da ESA Núcleo Uberlândia, Juel Batista Coêlho, fez uso da palavra destacando a importância do evento. A temática “Diálogos com o Poder Judiciário” é instigante e desafiadora na medida em que significa uma nova forma de criação jurígena no âmbito do Direito e Processo do Trabalho. Nesta direção, que a Advocacia Dialógica tem como proposta trabalhar os conflitos por meio do diálogo, o que significa compreender as diferentes razões envolvidas no processo de disputa e as formas possíveis de solucionar a questão favorecendo a transformação de perspectiva, ensejando outra visão do problema judicial e extrajudicial, destacou Juel Coêlho.
Em seguida, as autoras do projeto e integrantes da ESA, as advogadas, Sandra Moura de Souza e Marli Carvalho Vieira, manifestaram-se acerca da importância e objetivos propostos para o projeto desenvolvido pela ESA Núcleo Uberlândia.
Para abrilhantar o evento, o primeiro convidado do painel, o juiz Marcelo Segato Morais, juiz da 4ª Vara do Trabalho de Uberlândia explanou sobre a temática, ressaltando sua vivência e as boas práticas que podem ser aplicadas, bem como, a importância na manutenção de diálogo entre o poder judiciário e a advocacia.
Ao final da explanação das sugestões feitas pelo palestrante, os presentes no evento puderam fazer perguntas ao palestrante, objetivando o esclarecimento e o aperfeiçoamento das questões debatidas.
O evento teve como parceiros a Faculdade Pitágoras e o Grupo Kroton.