Diretoria e Comissão de Prerrogativas se reúnem com Direção do Foro Estadual de Uberlândia

Em pauta,a nova forma de acesso às unidades do TJMG

 

Diretoria e Comissão de Prerrogativas se reúnem com Direção do Foro Estadual de Uberlândia

 


A diretoria da OAB Uberlândia, representada por sua presidente, Ângela Parreira de Oliveira Botelho; seu vice-presidente, Luciano de Salles Monteiro; o diretor adjunto e coordenador de prerrogativas, Igor de Oliveira Silva, e o presidente da comissão de defesa das prerrogativas, Clóvis Mesiano Muniz Júnior, se reuniram na tarde de quarta-feira, 31/07, com a juíza e diretora do Foro Estadual de Uberlândia, Maria Elisa Taglialegna, para discutir a nova forma de acesso às unidades do TJMG, tendo em vista a Portaria Conjunta Nº 11/PR-TJMG/2019 e Portaria Conjunta 871/PR/2019, publicadas em 30 de julho.


Na reunião foi discutida a regulamentação das referidas portarias - que disciplina o acesso dos advogados em todos dos prédios do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, e altera o controle de acesso às edificações do Poder Judiciário, respectivamente - além do tratamento dispensado pelos seguranças aos advogados (as), estagiários (as), jurisdicionados, que adentram a unidade do Fórum local, e a instalação de catracas para o controle de saída.


Foi pactuado ainda, que a OAB Uberlândia participará nesse semestre das reuniões da administração do Foro Estadual local, e com a equipe de seguranças, para exposição das demandas da advocacia, acerca do acesso do advogado (a), bem como, dos prestadores de serviços na Unidade do Poder Judiciário de Uberlândia.


A Direção da OAB Uberlândia e a Direção do Foro reafirmam a parceria que pautará as ações na busca do equilíbrio para o bom andamento dos trabalhos, e de soluções em conjunto.


Participaram ainda da reunião, o juiz da 5ª Vara de Família e Sucessões, César Aparecido de Oliveira, e o administrador do Fórum, Igor Leandro Teixeira.
Para a íntegra das portarias, clique aqui


Para informações de como obter o cartão a ser confeccionado pela OAB/MG, entre em contato no 31.2102-5800 ou 34.3234-5555.