Nova Sala de Apoio aos Advogados é inaugurada

Sala de Apoio “Dra. Graciemilia Ferreira Silva” é inaugurada na sede da CIRETRAN

Sala de Apoio “Dra. Graciemilia Ferreira Silva” é inaugurada na sede da CIRETRAN

 

 

A 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais inaugurou, na tarde desta terça-feira (20/07), uma nova Sala de Apoio aos Advogados(as) na sede da Circunscrição Regional de Trânsito de Uberlândia.


O espaço cedido pela Polícia Civil de Uberlândia foi todo equipado pela OAB Uberlândia, com o apoio da Seccional Mineira da OAB, e funcionará diariamente para dar suporte aos advogados e advogadas que atuam nas dependências da CIRETRAN.


“Agradecemos a Polícia Civil de Uberlândia, na pessoa do Dr. Marcos Tadeu, pela cessão deste espaço a advocacia uberlandense, a parceria entre OAB e Polícia Civil nunca deixará de ser uma forte parceria e voltada aos interesses da comunidade” enfatizou Luciano Monteiro em sua fala.


O nome escolhido para a sala é uma homenagem a Dra. Graciemilia Ferreira da Silva, advogada atuante na área criminal, e que faleceu em decorrência da COVID-19, em 02 de julho de 2020.
“Dra. Graciemilia foi uma pessoa da comunidade, o sorriso e o agradecimento e acolhida eram os mesmas para todas as pessoas, aqui também dentro do serviço público não se pede um extrato de patrimônio para se fazer o atendimento, e uma Sala como esta deve ter o espírito acolhedor que ela tinha, que essa Circunscrição tem, esse momento em que estamos vivendo deve nos levar a reflexão que não nos basta fazer coisas, devemos pensar em como fazer, de que forma fazê-las, com carinho, com atenção, acolhida e simplicidade, e por isso essa Sala será um marco em nossa história” destacou o vice-presidente da OAB Uberlândia, Luciano Monteiro.


A inauguração foi realizada pelo vice-presidente da OAB Uberlândia, Luciano de Salles Monteiro, neste ato representando a Diretoria da Subseção, e contou com a presença do delegado chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão; do delegado da polícia civil, Marcelo Gonçalves Franco de Oliveira; do Tenente Paulo César Rosa, representando o comandante da 9ª RPM, Cel. Fernando Marcos dos Reis; do diretor regional do Departamento Penitenciário de Minas Gerais – 9ª Região Integrada de Segurança Pública, Luciano Evangelista Cunha; do membro julgador da 5ª Turma do TED da OAB/MG, Jefferson Barbosa Nagay, representando no ato o presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior; do diretor tesoureiro adjunto da OAB/MG, Fabrício Souza Cruz Almeida; do diretor adjunto e coordenador de prerrogativas da OAB Uberlândia, Igor de Oliveira Silva; da diretora adjunta e coordenadora de Comissões da OAB Uberlândia, Vilma Aparecida Rosa; do delegado da CAA em Uberlândia, Danilo Peres de Oliveira; da presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, Andréa Morais da Silva, da presidente da Comissão de Direito Penitenciário, Kísia Santos Lima; do presidente da Comissão de Direitos Humanos, José Carlos de Oliveira Campos, do presidente da Comissão: Combate ao Aviltamento de Honorários, José Eduardo Batista; do presidente da Comissão de Direito Constitucional, Gerson Peixoto de Carvalho; do presidente da Comissão de Direito Processual Penal, Marcio Jose Tricote Junior; do advogado e ex-presidente da OAB Uberlândia, Eliseu Marques de Oliveira; familiares e convidados.


A família da homenageada, Dra. Graciemilia Silva, representada por seu filho mais velho, Leonardo Henrique Ferreira Silva, esteve presente nesta singela homenagem prestada pela OAB Uberlândia, oportunidade em que reafirmamos nossos sinceros agradecimentos por possibilitar nomear a nova Sala de Apoio, com seu nome.


Com a presença restrita de alguns convidados, em razão das medidas de proteção à Covid-19, o evento foi transmitido pelo Instagram da OAB Uberlândia @oabuberlandia.

A Sala de Apoio funciona de segunda à sexta-feira, 8h às 11h30 e de 14h às 17h30.


Essa é mais uma conquista para a advocacia uberlandense!