Inauguração da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e de Precatórias Criminais

Esta é a primeira Vara especializada de violência doméstica instalada no interior de Minas Gerais. O Juiz Dr. Robson Luiz Rosa Lima será o titular da Vara

Nesta segunda-feira (11/4) aconteceu a inauguração da Vara Especializada em Crimes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e de Precatórias Criminais no Fórum de Uberlândia. Esta é a primeira Vara especializada de violência doméstica instalada no interior de Minas Gerais. O Juiz Dr. Robson Luiz Rosa Lima será o titular da Vara.

Estiveram presentes na cerimônia, o diretor presidente da OAB Uberlândia, Dr. José Eduardo Batista, o conselheiro subseccional Dr. Eliseu Marques de Oliveira, o presidente do TJMG, Dr. Gilson Soares Lemes, o Corregedor-Geral de Justiça Desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; a Juíza de Direito e diretora do Foro da Comarca de Uberlândia Dra. Maria Elisa Taglialegna, o prefeito municipal Odelmo Leão Carneiro e diversas outras autoridades do Poder Judiciário, do Poder Legislativo e do Ministério Público estadual e federal.

Durante a cerimônia também foram realizadas homenagens póstumas aos ex-Juízes da Comarca de Uberlândia Dr. Sebastião Lintz e Dr. Paulo Batista Braga, que foram homenageados com seus nomes nas salas do Juri do fórum local.