OAB/MG

Conselho Pleno realiza última sessão do ano

Os conselheiros seccionais da OAB Minas realizaram, nesta sexta-feira (16), a 857ª Reunião Ordinária do Conselho Seccional, a última realizada neste ano. Na sessão foram julgados vários processos de inscrição, disciplinares e discutidos assuntos institucionais. O presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, conduziu os trabalhos.

O presidente da OAB Minas Gerais agradeceu ao colegiado pela dedicação e pelos serviços realizados ao longo do ano. "Espero que nos mantenhamos unidos no cumprimento dos compromissos assumidos com a advocacia em relação aos pilares do trabalho que nós nos propusemos de inclusão, inovação e avanço. Tem sido um primeiro ano de muito sucesso, de muito trabalho e de muito aprendizado. Tenho certeza que poderemos fazer um segundo ano ainda melhor com uma atuação alinhada para que possamos ampliar nosso projeto permanente em prol da advocacia que é feito por mulheres e homens, da capital e do interior, por jovens e pelos mais experientes ", destacou.

Os advogados representantes do quinto constitucional pela OAB Minas escolhidos pelo governador do Estado para as vagas de desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Daniela Villani Bonaccorsi Rodrigues e Tiago Gomes de Carvalho Pinto, participaram da reunião para agradecer a diretoria e os conselheiros pelas indicações e votação. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2023.

"É um prazer voltar a esta casa e falar neste plenário aos meus colegas com quem tanto aprendi e ainda aprendo. Agradeço de coração essa trajetória profissional que trilhamos juntos e ainda seguirá na magistratura", disse Tiago Gomes de Carvalho Pinto, que assumirá a 16ª Câmara Cível, que trata de processo que penhora bens, falências, heranças entre outras coisas.

Daniela Bonaccorsi, uma das candidatas do quinto constitucional mais votadas desde a instalação do pleno, falou sobre o novo desafio. "Eu vou assumir a 9ª Câmara da Vara Criminal, que trata da Violência contra a Mulher. O local de maior desafio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Tenho o prazer de anunciar que, antes mesmo de tomar posse, conseguimos uma parceria com a PUC-Minas, com alunos da área de Direito, Psicologia e Assistência Social para amparar as vítimas de violência", disse.

Os conselheiros aprovaram o calendário de reuniões do Conselho Pleno para 2023. A previsão é a de que ocorram 10 reuniões ao longo do ano. As sessões serão distribuídas entre presenciais e virtuais, sempre às sextas-feiras, para que os conselheiros possam se organizar para participar e tornar as reuniões mais efetivas.

 

Confira o calendário das reuniões do Conselho Pleno:

 

03/02/2023 - Virtual

30/03/2023 - Presencial - durante a Conferência da Advocacia Mineira em Uberlândia

28/04/2023 - Virtual

26/05/2023 - Presencial

23/06/2023 - Virtual

11/08/2023 - Presencial

22/09/2023 - Virtual

27/10/2023 - Presencial

Novembro - Presencial - dia a ser definido durante Conferência Nacional da Advocacia 27 a 29/11

15/12/2023 - Presencial - encerramento do ano.