Subseção de Uberlândia recebe curso de defensores de prerrogativas

Desde o inicio da gestão, a Escola de Prerrogativas percorreu mais de 9 mil km capacitando a advocacia para a defesa dos seus direitos, com a formação de quase 1.500 defensores em todo o estado

A OAB Minas Gerais, por meio da Escola de Prerrogativas, realizou o 26° Curso de Formação de Defensores de Prerrogativas - Regional Triângulo Mineiro I e Alto Paranaíba, na Subseção de Uberlândia, no sábado (4). O curso reuniu 169 participantes. Desde o inicio da gestão, a Escola de Prerrogativas percorreu mais de 9 mil km capacitando a advocacia para a defesa dos seus direitos, com a formação de quase 1.500 defensores em todo o estado.

O coordenador da Escola de Prerrogativas de Minas Gerais, José Ignácio Santos de Paula, ressaltou que o curso é um importante instrumento de formação e orientação da advocacia. "O projeto de interiorização da Escola de Prerrogativas contempla muitos aspectos, como levar as ferramentas de defesa das prerrogativas a toda advocacia. A OAB deve se manter ativa, em todo o estado, na defesa inegociável das prerrogativas da profissão", afirmou.

O presidente da OAB Uberlândia, José Eduardo Batista, disse que "as prerrogativas são um dos pilares da gestão e fazem parte do plano de ação dos trabalhos da subseção. Agradecemos o apoio da diretoria da Seccional Mineira e da CAA/MG que possibilitaram a realização desse curso que muito contribuiu para cumprir a nossa missão de valorização da advocacia".

Já o vice-presidente da Comissão Estadual de Prerrogativas e diretor de prerrogativas da subseção de Uberlândia, Clóvis Mesiano Muniz Júnior, que foi um dos instrutores do curso, falou que "a preservação do respeito às prerrogativas é uma missão de toda advocacia. O principal objetivo é capacitar as advogadas e os advogados mineiros para combater as tentativas de reduzir a importância da classe".

Também palestraram durante o curso o procurador estadual de prerrogativas, Giovani Kaheler; e o procurador nacional adjunto de prerrogativas, Marcos Aurélio de Souza Santos. Nesta edição participaram os inscritos em Araguari, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Frutal, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Monte Alegre de Minas Prata, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberlândia.

O evento contou com a presença da vice-presidente da OAB-MG, Ângela Botelho; da presidente da Subseção de Campina Verde, Olívia Maria Nahass Franco de Sousa e dos presidentes das Subseções de Ituiutaba e Iturama, Bruno Severino Silva e Nelson Reis Oberlander Júnior.

Os interessados em participar presencialmente do curso de formadores de defensores de prerrogativas devem ficar atentos à programação que será divulgada no site da OAB-MG.